• Facebook Share Button

eSocial e os Layouts de SST

São Paulo - 15/03/2019

Prezados Clientes

Você sabia que o portal do eSocial divulgou que pretende liberar o repositório nacional para realização dos testes dos leiautes de Segurança, Medicina e Registros de Treinamentos Obrigatórios em 18/03/2019?

Você já possui conhecimento dos dados que devem ser encaminhados e como eles devem estar preenchidos nos Sistemas Datamace?

O Faseamento publicado na Resolução CDES 05/2018, indica que o Governo Federal estabeleceu para transmissão dos leiautes de SST os meses abaixo indicados, o gráfico está relacionando as datas oficiais de transmissão, que passam a ser obrigatórias de acordo com o faturamento de cada organização.

Para que possamos atender a estas exigências legais, é preciso que você disponha de um sistema que permita gerar os XML´s que serão transmitidos para o Repositório Nacional eSocial.

A Datamace dispõe de aplicativos que estão totalmente integrados com a Folha de Pagamento, que te possibilitará cumprir esta rotina de acordo com as normas estabelecidas. Nossos sistemas estão atendendo aos leiautes do eSocial, conforme o MOS versão 2.5 e estamos trabalhando na atualização da NOTA TÉCNICA Nº 11/2019 referente aos AJUSTES DO LEIAUTE VERSÃO 2.5 - publicada em 01/03/2019 que em seu conteúdo traz alterações nos leiautes de SST.

Para enviar os leiautes: S-1060 Ambiente de Trabalho, S-2210 Comunicação de Acidente de Trabalho e S-2240 Condições Ambientais do Trabalho - Fatores de Risco você poderá utilizar o nosso Sistema de Segurança do Trabalho.

Para enviar os leiautes S-2220 Monitoramento da Saúde do Trabalhador, S-2221 Exame Toxicológico do Motorista Profissional e S-2230 Afastamento Temporário você poderá utilizar o nosso Sistema de Medicina Ocupacional.

Para enviar o leiaute S-2245 Treinamentos, Capacitações, Exercícios Simulados e Outras Anotações você poderá utilizar o nosso Sistema de Competências.

Todos os Sistemas acima citados são integrados com a Folha de Pagamento e irão gerar os XML´s que abastecerão o Governo Federal, via eSocial, para analisar se estamos trabalhando em conformidade com as leis que temos em vigor.

Esteja atento, pois se você não cumprir o que estabelece o eSocial há multas que podem ser aplicadas, que podem incidir sobre o faturamento de sua organização!

Participe dos testes e esteja melhor preparado para as transmissões oficiais!

Se desejar mais informações, estamos à disposição.

Datamace Informática Ltda

Para agilizar o registro de Chamados e a comunicação com a Consultoria, acesse o SAD Online no Portal do Cliente.

Fonte: Datamace Informática Ltda