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Whirlpool adota home office para unidades administrativas

São Paulo - 08/12/2016

Seguindo uma tendência global e com o intuito de proporcionar bem-estar e flexibilidade a seus colaboradores, a Whirlpool Latin America traz para suas unidades administrativas, no Brasil, Argentina, Chile, Peru, Equador, Guatemala, Colômbia, Miami e Porto Rico, a prática do home office, uma vez por semana, em linha com sua estratégia de espaço de trabalho vencedor (winning workplace).


O projeto ganhou seus contornos a partir de benchmarkings com empresas que já utilizam a ferramenta e vêm obtendo um aumento de performance e excelência, comprovado na avaliação de seus times. “Vivemos em um mundo totalmente conectado e que dispõe de tecnologias com infinitas possibilidades para tornar a nossa vida melhor e mais produtiva. Neste sentido, adotamos a solução para garantir ganho de tempo, concentração, redução de fatores estressores do trânsito, além do estreitamento da relação do colaborador com a organização”, afirma Andrea Clemente, diretora sênior de Recursos Humanos da Whirlpool Latin America.


No Brasil, para suportar esta ferramenta de mobilidade, a companhia possibilitou que os funcionários elegíveis trocassem seus desktops por notebooks, forneceu suporte para a tecnologia Voip, que permite o uso da ramal pelo computador, começou a trabalhar com a plataforma Google, que garante mais conectividade e facilidade no acesso aos documentos e programas utilizados no dia a dia, e reforçou questões importantes quanto à jornada e a rotina de trabalho. “Desenvolvemos uma cartilha e um vídeo com a explicação de regras e possíveis dúvidas. O que deixamos claro é que o horário estabelecido em contrato, com intervalo para refeição e descanso, deveria ser mantido, assim como a comunicação e interação com suas equipes, para benefícios de todos”, enfatiza Andrea.


Os pré-requisitos são a disponibilidade de internet residencial com, no mínimo, 10 Mbps e local adequado para trabalhar remotamente. A utilização deste benefício é opcional e o colaborador em conjunto com seu gestor decide qual é o melhor momento da semana para o home office, coordenado entre todos os membros da equipe. “Consideramos de suma importância esta conversa de alinhamento para atender às demandas do negócio e as necessidades dos colaboradores de forma equilibrada. Com isso, buscamos sempre ampliar o nível de satisfação dos nossos profissionais com transparência e pautado nos valores da companhia”, completa.


Resultados positivos


Em uma pesquisa realizada entre os colaboradores das unidades administrativas brasileiras, a implementação do home office se tornou um benefício de alta relevância.


“Entendo a iniciativa como uma oportunidade para promover a qualidade de vida. Costumo levar até duas horas por dia no trânsito e isso, somado à rotina, é muito cansativo. Com a adoção do benefício, aumentei minha produtividade e pude contar com o conforto e a comodidade de resolver assuntos pessoais durante meu almoço, além de ficar mais próxima de meus familiares animais de estimação”, destaca Debora Paes analista da área de Relações Institucionais.

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